segunda-feira, 14 de novembro de 2011

O nosso objectivo



O trabalho desenvolvido ao longo destes 15 anos “autoriza” que a pedra seja novamente um produto natural que pode reentrar no mundo da imagem moderna, altamente gráfica, exigente e precisa.

Permite que a pedra retome a sua cósmica missão de, como elemento essencial à vida em geral e ao ser humano em especial, no planeta Terra, com nobreza se tornar novamente uma necessidade nestas vidas naturais.

O sistema ecológico do Planeta poderá ser lentamente mais equilibrado se, em variadíssimas situações as necessidades geradas pelas exigências visuais e gráficas humanas, necessitarem cada vez menos de materiais sintéticos poluentes a serem utilizados como suporte.

As técnicas desenvolvidas utilizam equipamentos standard, sem qualquer interferência do laser ou ácidos, e à medida que estes têm sido aperfeiçoados nesta última década, mais têm permitido a perfeição no produto final.

Actualmente chegou-se a parâmetros e resultados que se esgotam na capacidade visual do olho humano, tal como, por exemplo, a espessura de um cabelo.

Chegado a este ponto pode-se afirmar que foi atingido o limite prático da actuação humana. E por isso a pedra pode integrar, no seu pleno e natural direito, a vida da cor, da imagem gráfica e da cultura humana.

Sem comentários:

Enviar um comentário